21 de abr. de 2011

Momento SEMANA SANTA

Semana Santa pra muita gente quer dizer ovos de chocolate e feriado viagem.

Mas semana Santa não é isso.Vamos ao uma rápida explicação.

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, com a entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém com um rei, mas os mesmos que receberam com festa o condenaram à morte.Jesus é recebido com ramos e palmeiras.O domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém.

Segunda-Feira é o dia onde Nosso Jesus começa sua caminhada rumo ao calvário.

Terça-Feira celebra as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.

Quarta-Feira encerra -se na quarta -feira o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora Das Dores.Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quinta - Feira neste dia é relembrada especialmente a última ceia. É também celebrada a Missa de Lava- pés, onde relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.É nesse momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite que Jesus é preso, interrogado e o amanhecer da Sexta -Feira, açoitado e condenado. A Igreja fica a vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite.A Igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando e retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer.Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se inluta pelas véspera da morte.

Sexta - Feira Santa ou Sexta - Feira da Paixão
É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz. A recordação da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um Padre, Presbítero ou Bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha.

Sábado 
Também chamado de Sabado de Aleluia, é o dia antes da Pascoa no calendario de feriados religiosos do Cristianismo.

Domingo
É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do Cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.






Fotos:Google

Bjiitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário